Limpeza de Caixa de Gordura em Osasco

Limpeza de Caixa de Gordura em Osasco: Por que é importante?

A grande maioria das pessoas não entende muito bem a importância da limpeza de caixa de gordura em Osasco, mas é um tipo de serviço primordial em restaurantes, condomínios, lanchonetes, padarias…

Limpeza de Caixa de Gordura em Osasco

E por que é um serviço indispensável?

Simplesmente porque a caixa de gordura, quando não recebe a devida limpeza, pode provocar entupimento das tubulações, pois tem a finalidade de evitar que a gordura seja lançada na rede de esgoto. Gordura que é proveniente de pratos, talheres e outros utensílios da cozinha. Portanto, a limpeza de caixa de gordura deve ser realizada regularmente, e quando maior o uso da cozinha, menor será esse prazo. No entanto, é um tipo de limpeza que deve ficar sob a responsabilidade de uma empresa especializada, uma vez que conta com uma equipe treinada para a higienização completa da caixa de gordura.

O problema é que muitos estabelecimentos só pensam em chamar uma empresa quando a caixa de gordura está entupida, e, às vezes, usam seus próprios funcionários para limpar. Além disso, os produtos utilizados não são apropriados e acabam provocando sérias consequências, até mesmo danificando a estrutura da caixa de gordura. Mais uma vez, recomenda-se contratar uma empresa especializada, que além de técnicos habilitados, tem a preocupação de causar o mínimo de dano à caixa de gordura. Você ainda tem dúvidas por que a limpeza de caixa de gordura em Osasco é tão importante? Continue a leitura para entender melhor para que serve a caixa de gordura, qual é a frequência da limpeza, como escolher uma empresa confiável e muitas outras informações. 

Para que serve a caixa de gordura?

Em primeiro lugar, a caixa de gordura consiste em um pequeno reservatório localizado na saída da água da pia ou da lava-louças, com a função de reter a gordura lançada. Com o uso constante, essa gordura se acumula nas paredes das tubulações, diminuindo assim a passagem do esgoto, provocando o entupimento da pia ou mesmo o retorno do esgoto.

Conseguiu entender a importância da limpeza de caixa de gordura em Osasco? Quanto à caixa de gordura, seu tamanho vai depender da área da cozinha. Um exemplo: uma cozinha com duas pias, o reservatório de gordura deve ter a capacidade de, no mínimo, 18 litros. A caixa de gordura pode ser feita em PVC, fibra de vidro, concreto ou alvenaria, e sua localização deve permitir a limpeza.

Como funciona a caixa de gordura?

A principal função da caixa de gordura é reter a gordura originada da pia da cozinha, e dessa forma, não é jogada na rede de esgoto. Geralmente, a falta de limpeza da caixa de gordura é o que provoca entupimento nas tubulações, especialmente em razão do descarte inadequado do óleo ou gordura. Por isso, o óleo usado na cozinha não deve ser jogado diretamente na pia da cozinha, e sim em um outro recipiente.

Para você entender melhor o que faz uma empresa de limpeza de caixa de gordura em Osasco, veja como funciona esse reservatório: Primeiramente, como a gordura é menos densa que a água, ela vai subir para abrir passagem para a água. Isso é o que garante a qualidade da água e o risco mínimo de entupimentos. Entretanto, como a pia da cozinha é muito utilizada, há uma chance maior do acúmulo de gordura na caixa, logo, é essencial sua limpeza regular.

Quais as consequências da falta de limpeza de caixa de gordura em Osasco?

A principal finalidade da caixa de gordura é otimizar o funcionamento dos encanamentos, uma vez que a gordura e resíduos não são lançados na tubulação. No entanto, a falta de limpeza de caixa de gordura pode trazer muitas consequências, entre as quais podemos destacar:

  • Obstrução dos canos: quando a caixa de gordura não faz o seu papel, que é de reter a gordura, isso pode causar entupimentos;
  • Lentidão do escoamento da água: a gordura acumulada nas tubulações dificulta o escoamento normal da água;
  • Odor desagradável: a ausência de limpeza da caixa de gordura em Osasco pode provocar um mau cheiro, que sobe pelo ralo da pia;
  • Transbordamento: no caso de acúmulo excessivo de sujeira, a caixa pode transbordar;
  • Aumento da presença de insetos: outra consequência da falta de limpeza é o risco maior de proliferação de baratas e insetos.

Então, para evitar todos esses transtornos, o ideal é que a limpeza de caixa de gordura seja feita periodicamente e apenas por uma empresa especializada e certificada.

Por que é importante a limpeza de caixa de gordura em Osasco?

O principal propósito da limpeza de caixa de gordura em Osasco é evitar que que a gordura se acumule na tubulação, o que pode acarretar entupimento e obstrução. Além disso, a limpeza regular é o que garante que a estrutura da caixa de gordura não seja danificada, consequentemente, deixa de desempenhar seu papel.

Como já foi dito, a limpeza inadequada de caixa de gordura ou mesmo a falta de limpeza pode provocar um odor um tanto desagradável, assim como lentidão no da água, entupimentos, entre outros transtornos. Vale lembrar também que é um ambiente propício ao surgimento de  fungos e bactérias, o que atrai pragas para o local, como baratas e ratos.

Logo, quando a pergunta é sobre importância da limpeza da caixa de gordura em Osasco, o principal motivo é proteger a saúde das pessoas e a preservação do meio ambiente, já que a gordura não está sendo lançada na rede de esgoto. Uma dúvida muito comum é qual o período recomendado para realizar essa limpeza.

Com que frequência fazer a limpeza de caixa de gordura em Osasco?

Antes de mais nada, a limpeza de caixa de gordura em Osasco é um tipo de serviço que deve ser feito periodicamente, particularmente em ambientes onde a cozinha é muito utilizada. Um indicador que mostra a necessidade da limpeza de caixa de gordura é quando a água demora a descer pelo ralo ou até não escoa de forma alguma.

Por outro lado, à medida que essa higienização é regular, muitos transtornos poderão ser evitados. Vale ressaltar que as caixas de gordura têm a função de reter, na parte superior, gorduras, graxas e óleos, os quais devem ser removidos periodicamente, principalmente para não serem lançados na rede de esgoto. Quanto à frequência da limpeza da caixa de gordura, isso vai variar de acordo com a dimensão da caixa e também do uso da cozinha, sendo aconselhável a limpeza quinzenalmente ou a cada três meses. A dica é tirar todas as suas dúvidas com quem entende sobre limpeza de caixa de gordura, e assim, saber o momento certo de fazer a limpeza.

Limpeza de caixa de gordura em Osasco: como funciona na prática?

Hoje em dia, as empresas responsáveis por limpeza de caixa de gordura em Osasco estão cada vez mais equipadas e com técnicas de última geração, além é claro, de uma equipe altamente capacitada. Na maioria das vezes, a limpeza é feita com o auxílio de bombas de alta pressão, com o objetivo de desobstruir e remover a sujeira dos canos, preservando assim a estrutura da tubulação.

Por exemplo, em lanchonetes e restaurantes, locais onde a cozinha é usada com mais frequência, a limpeza da caixa de gordura é feita utilizando sucção a vácuo, devido ao grande volume de gordura. Para isso, é necessário o uso do caminhão limpa fossa para retirar o acúmulo de gordura na caixa.

Dicas de como evitar o entupimento da caixa de gordura

Além de fazer a limpeza periódica da caixa de gordura, algumas medidas simples podem ser tomadas para evitar o entupimento da caixa de gordura:

  • Remover a sujeira de pratos e panelas antes de lavar;
  • Não jogar restos de comida diretamente no ralo da pia;
  • Depois de lavar a louça, jogue um pouco de água fervente na pia;
  • Evite usar produtos muito abrasivos.

Tenha muito cuidado e, se possível, não experimente limpar a caixa de gordura sozinho, pois pode acabar piorando o problema, até mesmo entupimentos mais complicados.

Como escolher uma empresa de limpeza de caixa de gordura em Osasco?

Você viu que a limpeza de caixa de gordura em Osasco é um serviço indispensável em qualquer cozinha, e talvez você se pergunte: como escolher a melhor empresa?

Alguns critérios que você deve levar em conta incluem:

  • A empresa precisa ser licenciada e utilizar maquinários específicos para a limpeza de caixa de gordura;
  • Prestar atendimento 24 horas, inclusive finais de semana e feriados;
  • Equipe habilitada e treinada;
  • Fornecer garantia;
  • Orçamento sem compromisso.

Nós, da Osascenter, atendemos a todos esses critérios e disponibilizamos aos nossos clientes uma equipe preparada para tirar todas as suas dúvidas.

Desde orientações de como evitar maiores problemas com a caixa gordura, até lembrar do momento certo para fazer a limpeza.

Então, se perceber qualquer sinal de transbordamento ou entupimento, entre logo em contato e solicite uma visita o mais rapidamente possível!

Conheça mais Serviços feitos pela nossa empresa

Economia

Trabalhamos com o melhor custo do mercado, agilidade e comprometimento nos seguintes serviços: Desentupimento, Limpa Fossa, Hidrojateamento, Controle de Pragas, Desratização e outros. Fale Conosco
Ligue:
(11) 3691-2290
(11) 98522-6600