Dedetizadora de Pulgas em Osasco

Dedetizadora de Pulgas em Osasco: Guia Completo

Para quem tem um animal de estimação em casa, contratar uma dedetizadora de pulgas em Osasco é a melhor solução para se livrar de uma vez por todas das pulgas no ambiente. Você pode até pensar que as pulgas não fazem nenhum mal, mas saiba que podem sim transmitir doenças, e provavelmente por isso nem pensem em chamar uma empresa dedetizadora.

É claro que é essencial consultar um veterinário para proteger seu pet, afinal, é um trabalho em conjunto, ou seja, cuidar do animal e do ambiente ao mesmo tempo. Portanto, se você ainda não entende muito bem como funciona o serviço para combater pulgas, preparamos aqui um guia completo!

Dedetizadora de pulgas em Osasco com melhor preço e garantia

Dedetizadora de Pulgas em Osasco

Dedetizadora de pulgas em Osasco funciona mesmo?

Em primeiro lugar, grande parte das pessoas desconhecem que as pulgas também podem infestar o ambiente, pois acreditam que somente os animais são atingidos.

Tanto que nem sabem que existe dedetizadora de pulgas em Osasco, que tem a função de identificar focos no ambiente e aplicar produtos adequados. Vale lembrar que, se houver uma infestação de pulgas no animal, isso significa que o ambiente também está infestado.

Você sabia que uma única pulga pode depositar até 50 ovos por dia? E é só fazer as contas e multiplicar por dezenas de pulgas. Quando a pergunta é se o serviço de uma dedetizadora de pulgas realmente funciona, a resposta é sim, principalmente porque as pulgas colocam seus ovos no ambiente e sem falar que a propagação é muito rápida.

Dessa forma, as pulgas podem infestar rapidamente o ambiente, tornando muito difícil seu controle. E é aqui que entra uma dedetizadora de pulgas em Osasco, pois conta com uma equipe capacitada em identificar os focos e agir da melhor maneira possível.

Mas você sabe o que são pulgas?

Conheça as pulgas

Então, as pulgas são consideradas parasitas e hematófagos, isto é, se alimentam de sangue,  onde os cães e gatos  são seus principais hospedeiros. Além de ter a capacidade de dar pulos bem altos, ao picar o animal, ele acaba se coçando, podendo causar feridas na sua pele.

Agora, para não chegar ao ponto de abrir feridas, é necessário tomar as medidas necessárias, e uma delas é contar com o suporte de uma dedetizadora de pulgas em Osasco.

Mesmo sendo minúscula, o problema é que não existe uma única pulga, mas dezenas, o que requer um cuidado extra. Vale ressaltar que não apenas os animais podem ser picados por elas, mas também os seres humanos, e nesse caso, podem causar a febre maculosa.

Como vivem em ambientes domésticos, isso significa que colocam seus ovos nos mais variados locais, como frestas de pisos, rodapés e tapetes. É justamente por isso que é importante solicitar a visita de uma dedetizadora de pulgas, e acabar o quanto antes com esse transtorno.

Como funciona a dedetizadora de pulgas em Osasco?

Primeiramente, uma equipe habilitada vai inspecionar todo o ambiente para avaliar a dimensão da infestação, e depois propor o método mais eficiente. Na maioria das vezes, a dedetizadora de pulgas em Osasco aplica inseticidas nos focos, com total segurança, sem causar prejuízos à saúde dos animais e nem dos seres humanos. Para isso, dois produtos podem ser usados: o inseticida líquido, por meio da pulverização, e em gel, ambos sendo aplicados estrategicamente nos locais em que as pulgas colocam seus ovos.

Dessa forma, evita a proliferação das pulgas.

Uma dedetizadora de pulgas confiável usa apenas produtos autorizados pelo Ministério da Saúde, o que garante a segurança dos animais e das pessoas, e a eficácia do procedimento.

É importante que, conjuntamente com o serviço da dedetizadora, o animal seja examinado por um veterinário, e se necessário, sejam administrados medicamentos, sprays e coleiras anti-pulgas.

Por que é importante a dedetizadora de pulgas em Osasco?

Hoje em dia, existem diversos produtos disponíveis no mercado para usar em animais de estimação e no ambiente, com o objetivo de acabar com as pulgas. No entanto, quando se trata de ambiente, nada mais eficiente que o serviço oferecido pela dedetizadora de pulgas em Osasco.

Mesmo usando os melhores remédios no animal, se o ambiente não estiver completamente desinfetado, não vai adiantar de nada. Como já foi dito, as pulgas não transmitem doenças somente para os animais, mas também para os seres humanos.

No caso dos animais, as pulgas são transmissoras da doença do carrapato e dermatite, cujos sintomas são coceira, inchaço, erupções e problemas no pelo. Por sua vez,  esses parasitas podem transmitir aos seres humanos febre maculosa, que causa dores de cabeça intensas, febre alta e hematomas espalhados pelo corpo.

Dicas para proteger o animal das pulgas

Quando se trata de produtos anti-pulgas para animais de estimação, o que não falta são opções. Shampoos, medicamentos, sprays, coleiras anti-pulgas, são apenas alguns exemplos e realmente ajudam muito, particularmente quando a infestação não é muito grande. É essencial manter o ambiente sempre limpo, aspirar carpetes, a caminha do animal, e se possível, usar produtos destinados para o controle de pulgas.

Contudo, às vezes, isso não é suficiente!

Logo, a solução mais acertada é entrar em contato com uma empresa dedetizadora de pulgas em Osasco, pois as medidas são muito mais assertivas e os resultados mais eficientes.

Isso porque, os produtos usados pela dedetizadora têm o objetivo de interromper o ciclo reprodutivo das pulgas, sem causar nenhum dano ao animal nem ao ambiente.

Como diminuir a infestação de pulgas no ambiente?

Da mesma maneira que você cuida do seu pet, é necessário também cuidar do ambiente.

Por isso, selecionamos aqui algumas dicas muito úteis:

  • Lave e aspire bem todas os locais onde o animal fica, como tapetes, casinha, cama, cobertores, etc.;
  • Aspire todo o ambiente, focando nos locais com mais umidade e com pouca exposição à luz, assim como sofás e rodapés;
  • Descarte o saco do aspirador de pó, para impedir que as pulgas pulem e retornem para o ambiente;
  • Use desumificadores no ambiente, já que esses aparelhos reduzem a umidade e mantêm as pulgas bem afastadas;
  • Em jardins e quintais, apare a grama e remova as folhagens.

São medidas simples que ajudam muito a evitar a proliferação desses parasitas, porém, a melhor opção é solicitar a visita de uma empresa especializada em controle de pulgas em Osasco.

Como escolher uma dedetizadora de pulgas em Osasco?

Basta fazer uma pesquisa para encontrar várias empresas que oferecem o serviço de controle de pulgas, mas como escolher a melhor dedetizadora de pulgas em Osasco?

Então, veja alguns pontos importantes e procure saber:

  • Se a empresa aplica somente produtos autorizados pelo Ministério da Saúde;
  • Se dispõe de técnicos habilitados em controle de pulgas;
  • Pois se realiza uma inspeção detalhada no ambiente;
  • Se presta atendimento 24 horas, 7 dias da semana;
  • Se fornece orçamento sem compromisso;
  • Portanto se oferece garantia pelo serviço.

Nós, da Osascenter, atendemos a todos esses critérios, o que significa um serviço de excelência. Além disso, temos o compromisso com nossos clientes de prestar um atendimento rápido e ainda orientamos a como fazer a limpeza do ambiente após a dedetização.

Trabalhamos exclusivamente com produtos de última geração, para garantir um processo eficaz no controle de parasitas e pragas, sem causar nenhum dano à saúde dos animais de estimação e de todos que convivem com eles. Se você ainda tiver alguma dúvida, nossa equipe está à sua disposição, e teremos o maior prazer em atendê-lo!

Como faço para me livrar das pulgas?

Dedetizadora de Pulga em Osasco com melhor preço e qualidade. Você pode se livrar das pulgas tomando medidas para controlá-las em cada estágio. Primeiro, você deve pensar em como tratar seus animais de estimação. Mas as pulgas e seus ovos podem se esconder em outras partes da sua casa e quintal também.

Ajuda a compreender o ciclo de vida das pulgas. As pulgas adultas põem muitos ovos. Esses ovos podem cair de seu animal de estimação e acabar por toda a casa. Esses ovos eclodirão em pequenas larvas.

Eles são tão pequenos que é difícil vê-los.

Essas larvas podem acabar em muitas partes da sua casa, incluindo móveis, pisos e camas de animais de estimação. Lá, eles vão tecer um casulo. Depois de maduros, eles emergem como pulgas adultas e o ciclo começa novamente.

Ligue para o veterinário

Seu animal de estimação está em um programa de controle de pulgas? Se estiverem, não deve estar funcionando. Pergunte ao seu veterinário o que eles recomendam. Você quer um produto que trate as pulgas em todos os estágios – do ovo ao inseto adulto – e que funcione bem no seu clima. A maioria dos tratamentos contra pulgas leva apenas uma dose por mês para evitar que as pulgas causem coceira em você e em seus animais de estimação.

Se o seu animal de estimação já está usando um produto para o tratamento de pulgas, pergunte ao seu veterinário sobre a mudança para outro produto. E certifique-se de tratar todos os animais de estimação da casa.

Ligue o aspirador de pó

Se você raramente passa o aspirador, as pulgas devem inspirar uma mudança de hábito.

A aspiração regular reduz o número de pulgas e seus ovos no carpete, nas rachaduras no piso de madeira, nas cortinas e nos móveis estofados. Ele também os pega embaixo da mobília. Não se esqueça de aspirar as áreas onde seu animal dorme e come. Esvazie o compartimento do aspirador ou jogue fora os sacos em uma lata de lixo do lado de fora imediatamente para que as pulgas não possam entrar sorrateiramente.

Nas partes da casa onde você e seus animais de estimação passam mais tempo, como a sala de estar, a cozinha e os quartos, aspire todos os dias. Para todos os outros lugares, faça isso uma vez por semana.

Se passar o aspirador regularmente não for suficiente, tente polvilhar um pouco de sal ou bicarbonato de sódio no carpete ou nos móveis primeiro. O sal e o bicarbonato de sódio podem prejudicar as pulgas, cortando-as e secando-as. Algumas pessoas os usam juntos. Deixe-o ligado por 24 horas ou até uma semana antes de passar o aspirador.

Se você tiver uma invasão grave de pulgas, limpe seus tapetes a vapor. O calor mata as pulgas, mas pode não matar todos os ovos. Eles podem eclodir mais tarde e você pode ter que limpar com vapor novamente.

Para casos muito graves, você pode considerar chamar um exterminador. Apenas certifique-se de que tudo o que você fizer para se livrar das pulgas será seguro para você e seus animais de estimação.

Lave a roupa de cama em água quente com sabão

Água quente com sabão mata as pulgas, então lave a cama do seu gato ou cachorro todas as semanas. E se os seus animais de estimação dormem na sua cama ou com os seus filhos, certifique-se de que lava também a roupa de cama das outras pessoas.

Use um pente para pulgas

Pode parecer antiquado, mas um pente contra pulgas com dentes minúsculos pode fazer um bom trabalho removendo pulgas de seu animal de estimação. Faça isso do lado de fora e concentre-se na área do pescoço e na base da cauda. Mantenha uma xícara de água morna com sabão ao seu lado. Use-o para mergulhar o pente e afogar as pulgas. O pentear regular contra pulgas também permitirá que você saiba como seus esforços de controle de pulgas estão funcionando.

Dê um banho no seu cachorro

Depois de passar o aspirador na casa e lavar a roupa de cama, dê banho em seu cachorro. Dar banho regularmente em seu animal de estimação também ajudará a livrar sua casa das pulgas. Qualquer sabonete vai matá-los, então você não precisa usar um banho de pulgas. Mas certifique-se de que o sabonete que você usa é seguro para gatos ou cães. Algumas pessoas gostam de terminar o banho com um óleo essencial de cheiro agradável, que também pode ajudar a manter as pulgas longe.

Antes de fazer isso, saiba que alguns cães e gatos podem ter problemas com óleos com:

Citrino

Canela

dente de alho

D-limoneno

Gerânio

Árvore do chá

Lavanda

Linalool

Baía

Eucalipto

Poejo

Rue

Esses óleos essenciais são menos propensos a causar problemas se você usar apenas um pouco:

Capim-limão

Madeira de cedro

Hortelã-pimenta

Alecrim

Tomilho

Considere o seu quintal

Seus animais de estimação podem continuar a pegar pulgas em seu quintal. Para controlá-los ao ar livre, tente estas dicas: Mantenha a grama cortada e remova o lixo do quintal, incluindo aparas, galhos e folhas. As pulgas gostam de manchas escuras, úmidas e sombreadas.

Mantenha seus animais de estimação fora de espaços de rastreamento ou outras áreas onde os animais selvagens com pulgas possam ir. Trate canis, corridas para cães ou casas de cachorro onde seus animais de estimação passam o tempo ao ar livre. Repele as pulgas plantando erva-doce, lavanda, hortelã, poejo ou outras plantas das quais as pulgas não gostam. Essas plantas geralmente são seguras para seus animais de estimação, mas eles não devem comê-las.

8 principais remédios caseiros para pulgas

Se você é dono de um animal de estimação, o pensamento de seu querido gato ou cachorro pegando pulgas é uma tensão constante em sua mente. Esses parasitas se alimentam do sangue de animais e podem facilmente se tornar um problema em sua casa, mordendo você e seus amigos peludos.

Você sabia…? Em relação ao seu tamanho, as pulgas podem saltar mais longe do que qualquer outro inseto. Se um humano de tamanho médio tivesse a mesma habilidade de salto de uma pulga, ele seria capaz de pular 295 pés de largura e 160 pés de altura!

Se você acha que tem um problema com pulgas em sua casa ou propriedade e realmente deseja saber como se livrar delas, entre em contato com os especialistas em controle e prevenção de pulgas da Osascenter.

As pulgas picam os humanos?

Os especialistas em controle de pragas da Osascenter respondem às suas perguntas sobre como e por que as pulgas picam humanos.

Picadas de pulga

O principal motivo para as pulgas serem consideradas uma praga é o hábito de picá-las. Picadas de pulgas em humanos são muito raras, na maioria das vezes são seus animais de estimação que são vítimas de picadas de pulgas. Eles não são particularmente dolorosos em comparação com as picadas de vespa, mas você ficará ciente assim que for mordido. Tal como acontece com todas as picadas de insetos, coceira e inchaço podem ocorrer ao redor da área picada.

Embora os casos de doenças transmitidas por pulgas sejam muito raros (especialmente nos EUA), as pulgas são vetores de várias doenças.

Remédios caseiros para pulgas

Felizmente, existem alguns remédios caseiros contra pulgas que você pode tentar ajudar a prevenir e se livrar das pulgas.

  1. Saboneteira

Este remédio caseiro contra pulgas envolve a criação de uma armadilha para pulgas usando detergente e um pouco de água. Basta encher um prato ou tigela com uma mistura de água morna e detergente e colocar nos cômodos de sua casa que recebem mais atividade de pulgas. As soluções de água e detergente atuam como cola, prendendo as pulgas devido à alta viscosidade da solução. Você deve repetir esse método com um novo lote todos os dias.

Para que esse remédio caseiro para pulgas funcione com eficácia, ele deve ser administrado à noite. Isso ocorre porque, na maioria das vezes, as pulgas são criaturas noturnas. Foi sugerido que colocar uma vela perto da solução ajudará a remediar a pulga natural, mas isso não é aconselhável devido ao risco potencial de incêndio que uma chama nua e autônoma pode causar.

  1. Spray de ervas para pulgas

Remédios caseiros rápidos sugerem o uso de um spray de ervas para pulgas para se livrar das pulgas de sua casa. Este remédio natural para pulgas é feito de produtos não tóxicos encontrados em sua casa, tornando-o adequado para uso em animais de estimação e crianças.

Crie um spray para pulgas misturando 4 litros de vinagre, 2 litros de água, 500 ml de suco de limão e 250 ml de hamamélis em um borrifador grande. Antes de aplicar o produto em sua casa, você deve aspirar adequadamente, esvaziar o conteúdo em uma lixeira externa e lavar qualquer roupa de cama / almofada que possa estar infestada. Depois de concluído, aplique o remédio natural contra pulgas em sua casa usando um spray pesado, borrifando tapetes, móveis, roupas de cama para animais de estimação, parapeitos de janela e pisos.

  1. Bicarbonato de sódio

Se você está lutando para saber como se livrar das pulgas, saiba que um dos remédios caseiros mais eficazes para o controle de pulgas é aspirar. Isso ajuda a se livrar das pulgas, removendo-as das fibras de seus carpetes e móveis. No entanto, existe uma maneira de aumentar a eficácia disso usando bicarbonato de sódio!

Para que esse remédio caseiro para pulgas funcione, coloque bicarbonato de sódio ao longo dos tapetes e móveis, pegue uma escova dura e esfregue no tecido. Depois disso, passe o aspirador em sua casa completamente e esvazie o conteúdo do aspirador em um saco e coloque em uma lata de lixo externa.

  1. Sal

Muito parecido com o bicarbonato de sódio, o sal é um ótimo remédio caseiro para pulgas quando acompanhado de aspirador de pó. O sal atua como um agente de desidratação, ajudando a se livrar das pulgas adultas.

Para tratar pulgas com este remédio natural, pegue um pouco de sal (em pó fino funciona melhor) e espalhe-o nos tapetes de cada cômodo. Deixe o sal descansar por 1-2 dias, depois passe o aspirador em sua casa, esvaziando o conteúdo em uma lata de lixo externa.

  1. Spray de limão

O limão pode ser usado de várias maneiras pela casa, mas além de ser uma boa maneira de tratar picadas de vespa, também é um ótimo remédio caseiro natural para pulgas.

O tratamento com este remédio natural para se livrar das pulgas consiste em fazer um spray cítrico para usar em móveis infectados. Para fazer esse spray para pulgas, corte um limão em fatias finas, acrescente meio litro de água e deixe ferver. Deixe a solução cítrica descansar durante a noite e despeje em um borrifador. No dia seguinte, pegue a solução cítrica e borrife nas áreas infestadas de sua casa – sofás, roupas de cama para animais de estimação, cadeiras etc. Não molhe, apenas umedeça.

  1. Terra diatomácea

Terra de diatomáceas são os restos microscópicos de algas fossilizadas, diatomáceas. É um pó muito fino, que não é tóxico para os humanos e é um ótimo remédio natural para se livrar das pulgas, pois causa desidratação.

Usar terra de diatomáceas para tratar o problema de pulgas consiste em borrifar o pó sobre áreas suspeitas de alta atividade de pulgas, aplicando camadas finas. Deixe a terra de diatomáceas fazer sua mágica por 2 dias e depois passe o aspirador imediatamente, seguindo os métodos de prevenção contra pulgas necessários .

Prossiga com cuidado!

É importante observar que se estiver usando terra de diatomáceas como um remédio natural para pulgas, você deve usar a opção de grau alimentício. Embora não seja tóxico, a natureza do pó pode confundir e irritar os olhos e a garganta. Ao usar terra de diatomáceas para tratar a sua casa, é aconselhável usar uma máscara facial.

  1. Alecrim

O alecrim é um ótimo produto orgânico de controle de pulgas . Ele pode ser usado para tratar infestações leves, bem como em animais de estimação (dependendo de como você o usa). Este exemplo de um remédio natural contra pulgas se concentra na criação de um pó a ser usado para tratar pulgas em sua casa.

Para fazer um pó para pulgas à base de ervas com alecrim, coloque esta erva com um pouco de arruda, absinto, erva-doce e hortelã-pimenta em um pilão e almofariz e triture até formar um pó. Em seguida, espalhe-o nos tapetes, móveis, roupas de cama para animais de estimação, peitoris das janelas e em qualquer outro lugar em que você suspeite que haja atividade de pulgas em sua casa.

Obs: O alecrim é um repelente natural contra pulgas, não elimina as pulgas, mas ajuda a repelir e prevenir.

  1. Plantas repelentes de pulgas

O remédio natural final para se livrar das pulgas é contar com a ajuda de plantas específicas para ajudar a repelir esses insetos que picam. Certas plantas contêm óleos, compostos e produtos químicos específicos que as pulgas odeiam e tentam evitar. Existe uma variedade de plantas diferentes que repelem pulgas. Usar essas plantas em sua casa em vasos e canteiros de flores é um ótimo remédio caseiro para pulgas.

Plantas que mantêm as pulgas afastadas:

Penny Royal

Crisântemos

Lavanda

Hortelã

Como se livrar das pulgas

Pode ser complicado saber como se livrar das pulgas. Mas outras medidas incluem lavar o cobertor e a transportadora do seu animal de estimação. Você também deve tirar as almofadas de sofás e cadeiras e aspirar as almofadas. Além disso, o vácuo racha em cadeiras e sofás. Certifique-se de jogar seus sacos de vácuo em latas de lixo.

Embora haja uma variedade de remédios caseiros para pulgas, eles não são 100% eficazes. Sim, eles podem ajudar a gerenciar um problema de pulgas , mas não podem resolver um com sucesso. Isso se deve principalmente ao fato de que a maioria dos remédios caseiros para pulgas afeta apenas os adultos da espécie , deixando para trás as larvas e os ovos. Isso cria uma janela de oportunidade para o surgimento de outra infestação por pulgas.

Controle de pulgas profissional

Quer saber realmente como se livrar das pulgas? A melhor maneira de se livrar das pulgas é com a ajuda de um controlador de pragas profissional, como Osascenter. Um profissional de controle de pragas pode fornecer os melhores serviços e soluções para remover totalmente uma infestação por pulgas em sua casa ou empresa. Se você acha que pode ter um problema com pulgas, entre em contato com a Osascenter hoje. As pulgas realmente gostam de áreas onde há muita umidade e chuva, então elas podem ser encontradas em áreas quentes e úmidas e as infestações podem se espalhar mais rápido em áreas densamente povoadas como São Paulo.

Conselhos sobre pragas para controlar pulgas

Seu animal de estimação está se remexendo e coçando de uma forma incomum? Viu algo pulando no tapete? Se você está preocupado com as pulgas, você está no lugar certo. Descobrir que há pulgas em sua casa é angustiante e, devido ao seu ciclo de vida, pode ser uma batalha difícil para controlar. Se você está pensando em fazer algum controle de pragas de pulgas DIY ou está procurando a ajuda de uma empresa profissional de gerenciamento de pragas , este guia é para você.

As pulgas são insetos ectoparasitas, o que significa que vivem do lado de fora de um animal hospedeiro. Eles se alimentam do sangue de mamíferos e pássaros. Estima-se que existam cerca de 2.500 espécies de pulgas no mundo.

Temos três tipos de pulgas no Reino Unido.

O mais comum é a pulga do gato Ctenocephalides felis . Com menos frequência, temos pulgas de cachorro Ctenocephalides canis . Embora raro, ocasionalmente temos infestações de pulex irritans por pulgas humanas.

Neste guia:

Os perigos: por que controlamos pulgas

Tipos de pulgas no Reino Unido

Habitat: como as pulgas escolhem um lar

De onde vêm as pulgas?

Os sinais indicadores de que as pulgas estão

Por que as pulgas são mais comuns no verão?

Biologia e comportamento das pulgas

Aparência

Acasalamento e vida útil

Outras características

O que as pulgas comem?

A diferença entre pulgas, carrapatos e ácaros

Pulgas em animais de estimação

Tratamento contra pulgas para animais de estimação

Como tratar uma picada de pulga

Reação alérgica a picadas de pulgas

Como prevenir pulgas

Livrar-se das pulgas

Antes do tratamento

Controle de pulgas faça você mesmo

Controle profissional de pragas

Encontrar um controlador de pragas para se livrar das pulgas

Risco para as pessoas

No Reino Unido, pelo menos, as pulgas não costumam espalhar doenças. Embora as pulgas não representem um risco direto para a saúde, picadas de pulgas podem causar irritação intensa e coceira em animais de estimação e humanos.

Estudos mostram que a Peste Negra, responsável por exterminar 15% da população de Londres no século 17, pode não ter se espalhado por picadas de pulgas transmitidas por ratos, mas por raras pulgas humanas.

Estudos mostram que a Peste Negra, responsável por exterminar 15% da população de Londres no século 17, pode não ter se espalhado por picadas de pulgas transmitidas por ratos, mas por raras pulgas humanas.

O aspecto mais problemático de uma picada de pulga em humanos é a infecção que pode ser causada por coceira prolongada quando não tratada.

As picadas de pulgas causam problemas de pele e também podem agravar doenças respiratórias e causar complicações.

Risco para animais de estimação

Se seu animal de estimação tiver pulgas, ele sofrerá muito desconforto e também poderá ter uma reação alérgica à saliva da pulga. Períodos prolongados de infestação podem fazer com que seu animal de estimação desenvolva anemia devido à perda de sangue, embora isso seja raro. (Veja pulgas em animais de estimação abaixo.)

Tipos de pulgas no Reino Unido

A espécie mais comum de pulga no Reino Unido é a pulga do gato Ctenocephalides felis . Eles são uma praga extremamente comum cujo hospedeiro principal são os gatos domésticos, mas também são conhecidos por picar facilmente humanos e cães.

Isso mesmo – só porque é chamado de pulga do gato, não significa que a praga não tentará picar as pessoas também!

A pulga de cachorro Ctenocephalides canis também pode usar uma variedade de mamíferos como hospedeiro, mas tem como alvo principalmente cães e gatos.

Outros tipos de pulgas que você deve conhecer são; a pulga do pássaro Ceratophyllus gallinae e a pulga humana Pulex irritans .

A pulga Bird vive pouco tempo, mas é um criador impressionante, multiplicando-se em grande número em habitats como galinheiros.

Finalmente, existem as pulgas humanas, que agora são raras no Reino Unido. Eles são um portador conhecido da praga Yersinia pestis .

VOCÊ SABIA: Na Segunda Guerra Mundial, o Japão tentou usar pulgas que carregavam Y. pestis como arma biológica, largando-as na China.

Habitat: como as pulgas escolhem um lar

As pulgas podem viver em qualquer animal de sangue quente, mas geralmente vivem em humanos, animais domésticos e roedores.

Quando não se alimentam de um hospedeiro, as pulgas são principalmente ativas em salas comuns, locais onde os animais de estimação dormem e onde há maior atividade.

As pulgas e seus ovos podem ser comumente encontrados em estofados que fornecem bastante isolamento, como tapetes, roupas de cama para animais de estimação, roupas e móveis estofados.

Se você tiver uma infestação ativa, poderá ver pulgas pulando no carpete e nos móveis.

De onde vêm as pulgas?

Nem sempre é óbvio de onde eles vêm, já que mesmo lares sem animais de estimação podem ter infestações por pulgas.

Gatos selvagens, raposas e outros animais selvagens são os portadores mais comuns de parasitas de pulgas.  Foto de Jared Belson.

Gatos selvagens, raposas e outros animais selvagens são os portadores mais comuns de parasitas de pulgas. Foto de Jared Belson.

Cerca de 95% dos ovos, larvas e pupas das pulgas vivem no meio ambiente, não em animais de estimação.

Como os ovos de pulgas podem sobreviver dormentes por longos períodos, às vezes até 18 meses, é possível que a infestação tenha sido um problema antes mesmo de você se mudar para sua casa atual!

Se você tem animais de estimação, eles podem pegar pulgas de outros animais ou lugares e dar-lhes uma carona para casa.

E embora seja menos comum, os humanos também podem: as pulgas vão pegar uma carona em suas roupas, pele ou cabelo.

Depois de encontrar as pulgas, você vai querer se livrar delas rapidamente antes que se estabeleçam.

As pessoas geralmente se sentem envergonhadas ao descobrir que têm uma infestação por pulgas, pois as pulgas costumam ser associadas a ambientes sujos.

Mas este é um equívoco comum – as pulgas não são exigentes!

Embora uma casa ou empresa que não seja aspirada ou limpa tenha maior probabilidade de fornecer um ambiente melhor para o desenvolvimento das pulgas, elas também infestarão locais limpos em sua busca por um hospedeiro de sangue quente.

De qualquer forma, é crucial resolver uma infestação por pulgas sem hesitação, pois elas podem sair rapidamente do controle.

Seis sinais indicadores de que as pulgas estão prestes a

Animais de estimação constantemente se coçando, lambendo ou mordendo podem ser o primeiro sinal

Vendo pulgas ou excrementos de pulgas no pêlo do seu animal de estimação (facilmente detectado em animais de cor clara, penteando o cabelo para trás; em raças de pêlo escuro, pode ser melhor pentear o animal sobre uma folha de papel)

A identidade das manchas pretas pode ser confirmada adicionando algumas gotas de água: se ficarem vermelhas, a sua mascote tem pulgas!

Mordidas em você ou em outros membros da família, geralmente em torno dos tornozelos e pernas

Se você estiver segurando ou acariciando um animal de estimação, poderá encontrar mordidas em seus braços

E o sinal mais óbvio de uma infestação de pulgas? Vendo eles! Quando eles não estão ocupados sugando nosso AB positivo, as pulgas muitas vezes podem ser vistas pulando em estofados.

Por que as pulgas são mais comuns no verão?

As temperaturas ideais para pulgas ficam entre 21-29⁰C, razão pela qual, no Reino Unido, descobrimos que essas pragas são mais comuns durante o verão.

A umidade também é importante para as pulgas: a umidade é necessária para que os ovos eclodam e as pulgas progridam no ciclo de vida.

Embora as pulgas prosperem em climas mais quentes, os extremos de calor matam as pulgas, suas larvas, pupas e ovos.

As temperaturas abaixo de zero matam as pulgas adultas; no entanto, aquelas em diferentes estágios do ciclo de vida simplesmente ficarão dormentes.

Em termos gerais, quanto mais quente o clima, mais fácil é para as pulgas completarem seu ciclo de vida.

Biologia e comportamento das pulgas

Aparência

A aparência difere apenas ligeiramente para os diferentes tipos de pulgas e, muitas vezes, apenas profissionais treinados são capazes de detectar a diferença em um microscópio.

Como um grupo, as pulgas adultas não têm asas, são achatadas lateralmente (permitindo que se movam facilmente pelo pelo) e variam em cor de cinza a mogno escuro.

A maioria das espécies tem espinhos voltados para trás, que são projetados para ajudá-los a agarrar seu hospedeiro.

Pulga de gato adulto (Ctenocephalides felis).

As pulgas de cães adultos têm, em média, 2 mm de tamanho e cor preto-amarronzado (aparentando ser mais preto-avermelhado após uma refeição de sangue).

As pulgas do gato adulto são geralmente maiores, em média 3 mm de tamanho.

VOCÊ SABIA: As pulgas estão relacionadas aos dípteros (moscas verdadeiras) e já foram insetos voadores de vida livre.

Acasalamento e vida útil

O ciclo de vida da pulga ocorre em quatro fases claras: ovo, larva, pupa e imago (adulto).

Dependendo das condições ambientais, essas etapas podem levar de duas semanas a oito meses para serem concluídas.

Vida útil

As pulgas fêmeas podem viver até dois anos, durante os quais podem pôr cerca de 1500 ovos.

As fêmeas devem primeiro fazer uma ‘refeição de sangue’ de um animal infestado, após o que colocam seus ovos.

Os ovos caem no chão e nos móveis ao redor e, após vários dias, se transformam em larvas.

Criticamente, eles não podem botar ovos viáveis ​​na ausência da farinha de sangue do animal hospedeiro.

VOCÊ SABIA: As pulgas fêmeas podem consumir até 15 vezes o seu próprio peso corporal no sangue por dia?

Quando totalmente crescidas, as larvas giram em casulos de seda bem camuflados.

Uma vez totalmente desenvolvido, o adulto espera dentro do casulo até detectar as vibrações causadas por uma pessoa ou animal.

Ele também pode detectar pressão, calor, ruído ou dióxido de carbono de hospedeiros potenciais.

Só então surge. O ciclo de vida completo dura cerca de um mês no verão.

Como as pulgas saltam tão alto?

As pulgas podem saltar pelo menos cem vezes o comprimento do seu corpo e são conhecidas por atingir distâncias superiores de cerca de 200 vezes o seu comprimento.

Um feito maravilhoso que só parece ser rivalizado no reino animal por  insetos froghopper (sim, nunca tínhamos ouvido falar deles também).

As pulgas fazem isso usando as patas traseiras como alavancas com várias articulações, agarrando-se ao solo para obter tração antes de se agachar e usar os músculos para armazenar energia.

Quando essa energia é liberada, ela age quase como um arco e flecha, impulsionando a pulga rapidamente.

Você sabia que pulgas o fragmento

A habilidade de uma pulga de pular grandes distâncias é o que a habilita a trocar de hospedeiro, uma vez que eles não têm asas.

Além disso, suas pernas terminam em garras fortes que os ajudam a agarrar seu hospedeiro.

Isso, combinado com suas cascas endurecidas, são adaptações que os permitem resistir a arranhões intensos e tentativas de removê-los.

O que as pulgas comem?

As pulgas adultas se alimentam do sangue de humanos e animais; as fêmeas precisam disso para produzir ovos viáveis.

Os estágios larvais têm aparelhos bucais para mastigar. Alimentam-se de detritos, poeira e proteína animal, como pele morta e penas.

Eles também comem os excrementos das pulgas adultas, que contêm sangue seco.

VOCÊ SABIA: As pulgas de cães e gatos podem se alimentar de hospedeiros diferentes, mas se o fizerem, não serão capazes de produzir ovos viáveis.

Pulga, carrapato ou ácaro?

Embora todos pertençam à classificação do filo Arthropoda , as pulgas são insetos, enquanto os  carrapatos e  ácaros pertencem a outro grupo de artrópodes: Arachnida.

Isso os coloca na mesma classe que as aranhas e os escorpiões.

Close up de uma infestação de carrapatos em um cachorro.

Close up de uma infestação de carrapatos em um cachorro.

Existem muitas diferenças entre carrapatos e pulgas.

Os carrapatos são muito maiores e têm corpos em forma de pêra, que são achatados e se tornam ingurgitados ao se alimentarem de sangue.

Eles têm oito patas, enquanto as pulgas têm apenas seis.

Crucialmente, os carrapatos geralmente não infestam ambientes internos.

Uma exceção é o invasor Brown Dog Tick ou Rhipicephalus sanguineus , que foi trazido da Europa para o Reino Unido em cães.

Ele pode sobreviver e se reproduzir dentro de uma casa, ao contrário das espécies nativas de carrapatos, e está se espalhando no Reino Unido.

Infestação de ácaros (direita) e um ácaro sob o microscópio (esquerda).

Os ácaros têm algumas coisas em comum com as pulgas, mas a principal diferença na aparência é o número de pernas; os ácaros têm oito pernas e se parecem mais com uma aranha do que com uma pulga.

No entanto, os ácaros da orelha raramente podem ser vistos a olho nu e o diagnóstico deve ser confirmado por um veterinário.

As infestações são geralmente caracterizadas por orelhas de aparência suja, causadas por secreção preta, vermelhidão e inflamação.

Embora a maioria dos ácaros se alimente de animais e humanos, existem algumas espécies que se alimentam de plantas.

Pulgas em animais de estimação

Aconselhamos que  consulte o seu veterinário se o seu animal apresentar algum dos seguintes sinais:

Arranhões excessivos

Áreas de queda de cabelo, manchas calvas ou doloridas

Spots ou scans

Vermelhidão e irritação

Pele espessada em áreas (por exemplo, ao redor das bordas das orelhas)

Minúsculos pontos escuros em seu pelo, ou pequenos insetos marrom-escuros correndo de um lado para o outro.

E há outras consequências mais sérias de seu animal de estimação ter pulgas.

O animal pode sofrer uma  reação alérgica à saliva da pulga, que se manifestará em sintomas como inchaço no rosto ou no corpo, agitação e sensação de calor ao toque.

Períodos prolongados de infestação podem fazer com que seu animal de estimação desenvolva anemia devido à perda de sangue, que você pode identificar verificando a palidez das gengivas do animal.

Infestação de pulgas em um cachorro.

Animais jovens ou frágeis que hospedam pulgas podem ficar fracos e até morrer devido à perda de sangue.

As larvas da pulga podem ser infectadas com ovos da tênia, portanto, se seu animal de estimação comer uma pulga infectada, ele pode se tornar o hospedeiro desse parasita intestinal.

Se seu animal de estimação tem pulgas, você também deve certificar-se de que ele está recebendo tratamento para vermes .

As pulgas também podem transmitir doenças aos seus animais de estimação. Por exemplo, a  mixomatose é uma doença grave em coelhos que pode ser transmitida por pulgas.

Tratamentos contra pulgas para animais de estimação

Cuidar regularmente de seu animal de estimação não só ajudará você a se relacionar e a manter com aparência saudável, mas também poderá verificar se há sinais de infestação por pulgas em seu pelo.

Independentemente disso, você deve tratar seu animal de estimação para pulgas regularmente, pois é melhor prevenir do que remediar.

Lembre-se: dê ao seu animal de estimação apenas tratamentos recomendados por um veterinário.

tratamento de pulgas

Produtos adequados para uma espécie podem não ser adequados para outra. Alguns tratamentos contra pulgas de cachorro contêm um inseticida chamado permetrina , que é seguro para cães, mas altamente tóxico para gatos.

Se você detectar pulgas em seu animal de estimação, trate o mais rápido possível; as pulgas podem causar tênias de gato ou cachorro e outras doenças.

Você também deve cuidar da sua casa (consulte  Como se livrar das pulgas abaixo).

Tratando uma picada de pulga

Pessoas diferentes reagem de maneiras diferentes a uma mordida, tanto em relação ao grau de reação quanto ao tempo que leva para reagir.

As picadas de pulgas são pequenas protuberâncias vermelhas (com cerca de 5 mm de diâmetro) que podem se desenvolver em linhas ou cachos. Eles também podem, às vezes, formar bolhas.

Não importa o quanto a picada de uma pulga coça, você não deve coçá-la. Isso pode causar uma infecção, que pode causar febre, náuseas e mais dor.

O sintoma típico de uma picada de pulga é uma pequena mancha vermelha com cerca de 5 mm de diâmetro.

O sintoma típico de uma picada de pulga é uma pequena mancha vermelha com cerca de 5 mm de diâmetro.

Deve  consultar um farmacêutico para aconselhamento e tratamento se desenvolver uma erupção na pele com comichão ou eczema.

Para a coceira, o farmacêutico pode recomendar creme ou loção crotamiton, creme ou pomada de hidrocortisona e comprimidos anti-histamínicos.

Para o inchaço, você deve aplicar uma compressa fria ou gelo na área afetada, ou perguntar ao seu farmacêutico sobre tratamentos como os comprimidos anti-histamínicos.

Se esses tratamentos não ajudarem, você deve visitar seu médico . Eles podem prescrever medicamentos mais fortes, como comprimidos de esteróides.

Reação alérgica a uma picada de pulga

Se você é alérgico a pulgas, seu sistema imunológico libera uma quantidade maior de histamina.

Isso pode causar uma reação alérgica grave chamada anafilaxia.

Estes são sintomas comuns de uma reação alérgica a picadas de pulgas:

Coceira intensa

Uma erupção na pele ou urticária em várias partes do corpo

Falta de ar ou respiração ofegante

Inchaço do rosto, mãos, boca ou lábios

Náusea

Dor no peito.

A anafilaxia é fatal se não for tratada imediatamente.

Ligue para 999 ou vá ao hospital imediatamente se achar que está tendo uma reação alérgica grave a uma picada de pulga.

Como prevenir pulgas

É difícil evitar que seus animais de estimação contraiam pulgas. No entanto, os chefes de família podem adotar medidas para tentar evitar uma infestação por pulgas:

Manutenção do animal de estimação – aplique produtos para pulgas aprovados pelo veterinário em seu animal de estimação regularmente

Walkies – ao voltar para casa, escove o pelo do seu animal antes de entrar

Aspiração – freqüentemente aspire as áreas ao redor de seu animal de estimação, especialmente áreas acarpetadas dentro e ao redor de qualquer mobília usada por seu animal de estimação

Lavagem – lave regularmente a roupa de cama, cobertores e outros itens laváveis ​​do seu animal de estimação na água mais quente possível

Jardinagem – mantenha seu jardim arrumado aparando a grama e removendo todas as folhas, grama ou aparas de arbustos, dando às pulgas menos lugares para se esconder.

As pulgas adoram se esconder nas fibras do carpete, então, passar o aspirador geralmente ajuda a manter as infestações sob controle.

As pulgas adoram se esconder nas fibras do carpete, então, passar o aspirador geralmente ajuda a manter as infestações sob controle.

Como se livrar das pulgas

Antes do tratamento

Antes de um tratamento com inseticida, limpe o máximo de espaço possível para garantir que o tratamento seja o mais completo possível. Aspirar todas as áreas ajuda a remover quaisquer detritos, ovos, larvas, pupas e pulgas adultas. A vibração do aspirador de pó também estimula os adultos a saírem do estágio de casulo, tornando-os mais fáceis de serem destruídos com inseticidas. E também aumentará as chances de sucesso com o tratamento com inseticida, permitindo que penetre até a base das fibras do carpete, onde vivem as pulgas.

VOCÊ SABIA: Pulgas totalmente formadas podem permanecer em seu casulo à espera de sinais de um hospedeiro.

Lembre-se de esvaziar o aspirador ou remover o saco do aspirador, descartando-o em uma lixeira externa. Você terá coletado ovos, larvas e pulgas adultas durante a aspiração e deseja reduzir as chances de qualquer um deles infestar sua casa. Lave todas as roupas de cama para animais de estimação, capas de almofada do sofá e quaisquer outros cobertores, roupas de cama ou roupas que possam ser afetadas em água muito quente.

Armazene os alimentos expostos e certifique-se de cobrir todos os tanques de peixes. Retire todos os animais de estimação da área, permitindo que eles voltem somente quando as áreas tratadas tiverem sido totalmente ventiladas. Você precisará deixar as áreas tratadas por no mínimo três horas, dependendo do produto utilizado.

Controle de pulgas faça você mesmo

Para qualquer infestação por pulgas, sempre recomendamos entrar em contato com uma empresa profissional de gerenciamento de pragas. Eles são treinados no controle de pulgas e terão acesso a uma variedade de inseticidas e ferramentas de uso profissional, que não estão disponíveis ao público. Saber quanto, onde e quando implantar produtos é onde os profissionais podem controlar as situações de forma eficiente.

NÃO APLIQUE nenhum produto contra pulgas projetado para uso em sua casa na pele ou pelo do seu animal de estimação. No entanto, o público pode optar por realizar o trabalho por conta própria, comprando inseticidas de uso amador em uma loja de ferragens ou em um centro de jardinagem.

BPCA tem um forte aviso para qualquer pessoa que use inseticidas – sempre siga as instruções do rótulo e tome todas as precauções necessárias para garantir que você não cause danos colaterais ou sofra ferimentos pessoais.

Como os profissionais se livram das pulgas?

Os técnicos de pragas recebem muitos avisos para tratar propriedades para pulgas – então, se você estiver tendo problemas, não está sozinho! O tratamento padrão para qualquer local infestado é a aplicação de um inseticida residual, em spray líquido ou em pó. O inseticida é aplicado em todas as superfícies do piso.

Os profissionais de manejo de pragas também podem usar algo chamado Regulador de crescimento de insetos (IGR). Ovos e pupas de pulgas não são afetados por inseticidas – é muito importante entender esse fato depois que sua casa for tratada. Isso impede a conclusão adequada do ciclo de vida da pulga, desde as larvas até a fase adulta. Ele não mata pulgas adultas, portanto, será usado junto com um inseticida convencional.

Uma vez que o tratamento esteja completo, é fundamental que você não lave ou aspire seus carpetes por no mínimo duas semanas – mais se possível. Ao longo do tratamento, os ovos e as pupas continuarão a passar pelos estágios do ciclo de vida, eventualmente emergindo como pulgas adultas. Como o inseticida tem efeito residual, ele mata as pulgas recém-formadas. Se você limpar o carpete, correrá o risco de eliminar o inseticida residual, o que levará a um tratamento malsucedido.

E se meu controlador de pragas não encontrar evidências de pulgas?

A Parasitose Delirante (DP)  é um transtorno mental no qual os indivíduos acreditam incorretamente que estão infestados por parasitas, insetos ou insetos quando, na realidade, essa infestação não está presente. Se um controlador de pragas profissional realiza uma inspeção e não consegue encontrar evidências de uma infestação, então é possível que o DP seja o problema. Indivíduos com DP geralmente relatam alucinações táteis conhecidas como formigamento, uma sensação semelhante a insetos rastejando sobre ou sob a pele.

Conheça mais Serviços feitos pela nossa empresa

Economia

Trabalhamos com o melhor custo do mercado, agilidade e comprometimento nos seguintes serviços: Desentupimento, Limpa Fossa, Hidrojateamento, Controle de Pragas, Desratização e outros. Fale Conosco
Ligue:
(11) 3691-2290
(11) 98522-6600