Dedetizadora de Carrapato em Osasco

Dedetizadora de Carrapato em Osasco afim de evitar Febre maculosa

Visão geral

Dedetizadora de Carrapato em Osasco afim de evitar Febre maculosa. A febre maculosa das Montanhas Rochosas é uma infecção bacteriana transmitida por um carrapato. Sem tratamento imediato, a febre maculosa das Montanhas Rochosas pode causar sérios danos aos órgãos internos, como rins e coração.

Embora tenha sido identificada pela primeira vez nas Montanhas Rochosas, a febre maculosa das Montanhas Rochosas é mais comumente encontrada na parte sudeste do Brasil. Também ocorre em partes das regiões do Brasil: Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sudeste e Sul.

Os primeiros sinais e sintomas da febre maculosa das Montanhas Rochosas incluem forte dor de cabeça e febre alta. Poucos dias depois, uma erupção geralmente aparece nos pulsos e tornozelos. A febre maculosa das Montanhas Rochosas responde bem ao tratamento imediato com antibióticos.

A Dedetizadora de Carrapato em Osasco com atendimento 24hs

Dedetizadora de Carrapato em Osasco

Sintomas

Embora muitas pessoas adoeçam na primeira semana após a infecção, os sinais e sintomas podem não aparecer por até 14 dias. Os sinais e sintomas iniciais da febre maculosa das Montanhas Rochosas geralmente são inespecíficos e podem imitar os de outras doenças:

Febre alta

Arrepios

Dor de cabeça severa

Dores musculares

Nausea e vomito

Confusão ou outras alterações neurológicas

Rash é distinto

Fotografia de erupção cutânea causada pela febre maculosa das Montanhas Rochosas.

Erupção cutânea causada pela febre maculosa das Montanhas Rochosas Abrir caixa de diálogo pop-up.

A erupção cutânea vermelha e não cutânea associada à febre maculosa das Montanhas Rochosas geralmente aparece de três a cinco dias após o início dos sinais e sintomas iniciais. A erupção geralmente aparece pela primeira vez nos pulsos e tornozelos e pode se espalhar em ambas as direções – descendo para as palmas das mãos e solas dos pés, e subindo pelos braços e pernas até o tronco. Algumas pessoas infectadas com a febre maculosa das Montanhas Rochosas nunca desenvolvem erupções na pele, o que torna o diagnóstico muito mais difícil.

Quando ver um medico

Consulte o seu médico se você desenvolver uma erupção na pele ou ficar doente após uma picada de carrapato. A febre maculosa das Montanhas Rochosas e outras doenças infecciosas transmitidas por carrapatos podem progredir rapidamente e podem ser fatais. Se disponível, leve o carrapato com você ao consultório do seu médico para identificação laboratorial.

Solicite uma consulta na Clínica Mayo

Causas

A febre maculosa das Montanhas Rochosas é causada pela infecção pelo organismo. Carrapatos portadores de R. rickettsii são a fonte mais comum de infecção.

Se um carrapato infectado se pega em sua pele e se alimenta de seu sangue por seis a 10 horas, você pode pegar a infecção. Mas você pode nunca ver o carrapato em você.

A febre maculosa das Montanhas Rochosas ocorre principalmente quando os carrapatos são mais ativos e durante o clima quente, quando as pessoas tendem a passar mais tempo ao ar livre. A febre maculosa das Montanhas Rochosas não pode ser transmitida de pessoa para pessoa.

Fatores de risco

Os fatores que podem aumentar o risco de contrair febre maculosa das Montanhas Rochosas incluem:

Morar em uma área onde a doença é comum

A época do ano – as infecções são mais comuns na primavera e no início do verão

Quanto tempo você passa em áreas gramadas ou arborizadas

Se você tem um cachorro ou passa tempo com cães

Se um carrapato infectado aderir à sua pele, você pode contrair a febre maculosa das Montanhas Rochosas ao removê-lo, pois o fluido do carrapato pode entrar em seu corpo através de uma abertura, como o local da picada. Você pode reduzir o risco de infecção tomando medidas para prevenir a exposição a carrapatos e fluidos de carrapatos.

Ao remover um carrapato de sua pele:

Use uma pinça para agarrar o carrapato perto de sua cabeça ou boca e remova-o com cuidado.

Trate o carrapato como se ele estivesse contaminado; mergulhe-o em álcool ou jogue-o no vaso sanitário.

Limpe a área da picada com anti-séptico.

Lave bem as mãos.

Complicações.

A febre maculosa das Montanhas Rochosas danifica o revestimento de seus menores vasos sanguíneos, fazendo com que os vasos vazem ou formem coágulos. Isso pode causar:

Inflamação do cérebro (encefalite). Além das fortes dores de cabeça, a febre maculosa das Montanhas Rochosas pode causar inflamação do cérebro, o que pode causar confusão, convulsões e delírio.

Inflamação do coração ou pulmões. A febre maculosa das Montanhas Rochosas pode causar inflamação em áreas do coração e pulmões. Isso pode levar à insuficiência cardíaca ou pulmonar em casos graves.

Falência renal.

Os rins filtram os resíduos do sangue e os vasos sangüíneos dentro dos rins são muito pequenos e frágeis. Danos a esses vasos podem resultar em insuficiência renal.

Infecção grave, possivelmente amputação. Alguns de seus menores vasos sanguíneos estão nos dedos das mãos e dos pés. Se esses vasos não funcionarem corretamente, o tecido nas extremidades mais distantes pode ganhar gangrena e morrer. A amputação seria então necessária.

Morte. Não tratada, a febre maculosa das Montanhas Rochosas tem, historicamente, uma taxa de mortalidade de até 80%.

Prevenção

Você pode diminuir suas chances de contrair a febre maculosa das Montanhas Rochosas tomando algumas precauções simples: Use calças e mangas compridas. Ao caminhar em áreas arborizadas ou gramadas, use sapatos, calças compridas enfiadas nas meias e camisas de mangas compridas. Tente seguir trilhas e evitar andar em meio a arbustos baixos e grama alta.

Use repelentes de insetos.

Produtos contendo DEET (Off! Deep Woods, Repel) freqüentemente repelem carrapatos. Certifique-se de seguir as instruções da etiqueta. Roupas com permetrina impregnada no tecido são tóxicas para os carrapatos e também podem ser úteis para diminuir o contato dos carrapatos ao ar livre.

Faça o seu melhor para tornar seu quintal à prova de carrapatos. Limpe os arbustos e as folhas onde vivem os carrapatos. Mantenha as pilhas de lenha em áreas ensolaradas.

Verifique se há carrapatos em você e em seus animais de estimação. Faça isso depois de estar em áreas arborizadas ou gramadas. Alguns carrapatos não são maiores do que a cabeça de um alfinete, então você não pode descobri-los a menos que tenha muito cuidado.

Remova um carrapato com uma pinça.

Segure suavemente o carrapato perto de sua cabeça ou boca. Não aperte ou esmague o carrapato, mas puxe com cuidado e firmeza. Depois de remover todo o carrapato, lave a área da picada com álcool ou água e sabão.

Mergulhe o carrapato em álcool ou jogue-o no vaso sanitário. Lave bem as mãos para se certificar de que o fluido infectado do carrapato foi completamente removido. Embora existam muitos métodos supostamente eficazes para ajudar a remover um carrapato, como vaselina, álcool ou mesmo a aplicação de um fósforo quente no corpo do carrapato, nenhum deles é um bom método para removê-lo.

Dedetizadora de Carrapato em Osasco com melhor preço de SP

Conheça mais Serviços feitos pela nossa empresa

Economia

Trabalhamos com o melhor custo do mercado, agilidade e comprometimento nos seguintes serviços: Desentupimento, Limpa Fossa, Hidrojateamento, Controle de Pragas, Desratização e outros. Fale Conosco
Ligue:
(11) 3691-2290
(11) 98522-6600